As Quatro Cartas de Camila




''As Quatro Cartas de Camila ''

Sinopse


Camila (2001), em seu quarto, escreve quatro cartas. Depois de enviá-las, ao final da música O Mundo É um Moinho, puxa uma arma da gaveta e se mata. A notícia se espalha pelo bairro e chegar até Heitor, seu amor na adolescência e hoje casado com Lia, melhor amiga de ambos na época. No enterro de Camila, Heitor volta em pensamento a 1991, ao exato momento em que a conhecera na casa de Lia. Em meio à bagunça dos anos 90, uma linda história de amor parecia caminhar em direção a um final feliz, mas, de forma inexplicável, Camila casa-se com Rubem, principal desafeto de Heitor, surpreendendo a todos e um ano depois Heitor casa-se com Lia. Camila muda-se com o marido para S. Catarina e só retorna dez anos depois para efetuar o ato descrito no primeiro capítulo. De volta a 2001, Heitor deixa o cemitério e tenta retomar a velha rotina ao lado da esposa, porém quando o fantasma do passado começava a adormecer mais uma vez na vida do casal, uma carta chega revelando fatos surpreendentes. Heitor toma conhecimento de que é pai de Ingrid, filha de Camila. O casamento de Heitor entra em crise quando começa a ficar evidente a sua vontade de lutar pela guarda da menina. Ele então decide viajar até S. Catarina para conhecer Ingrid mesmo a contragosto da esposa. Agora, trancado em seu carro, em frente ao portão de sua casa, vendo Lia na janela com os olhos de adeus, Heitor vacilava se deveria trocar o certo pelo duvidoso. É nesse clima que seu pensamento ganha asas novamente e voa até 1991, desta vez até uma festa na casa de Lia, onde presentes também estavam Camila e Rubem, então namorados. Entre amigos, bebidas e músicas, Heitor chega ao quarto de Lia, onde por acaso encontra Camila. Após alguns minutos de conversa a vontade subjuga a razão e eles transam ali mesmo. No dia seguinte Camila parte com Rubem para S. Catarina e o pensamento de Heitor volta para o carro onde estava (2001). Heitor liga o rádio e parte com o carro, ao som de C’est La Vie (Emerson, Lake e Palmer), em busca de respostas que mudariam definitivamente sua vida. E era só a primeira carta. 

Comentários

  1. Oi Lano! Gostei muito do título e da resenha do seu livro. Ele já foi lançado?

    Café com leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei essa sinopse! Quero muito ler! *-*

    Seguindo!
    Beijos

    http://somundomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler.
    Ja tem onde comprar?

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sinopse, me lembrou muuito Os 13 Porquês, livro que eu acabei de ler e foi uma das melhores e mais tensas leituras da minha vida. Espero que o seu livro seja tão bom quanto! Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vanessa! Um bom livro tem mesmo que marcar a vida do leitor. Espero que As Quatro Cartas agrade tanto quanto Os 13 Porquês. Abraço.

      Excluir
  5. Oi, Cristiane! O livro é vendido pelo site da editora http://www.editoramultifoco.com.br
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cara, adorei o livro pela sinopse, se contar que o próprio nome ja é intrigante. Faz um sortei do livro aqui no blog, kkk quero muito, e autografado u.u Parabens

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela idéia, Mila! Vou fazer isso quando tiver mais seguidores. Pode deixar que autografo pra vc, se vc ganhar. Rsrs. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Uau, que sinopse instigante.
    Eu quero esse livro :)
    Super me interessei.
    Beijos Taty Assis.
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pra Poesia Que A Gente Não Vive

Novidades de Fim de Ano